SOBRE NÓS

Muito mais que música, muito mais que arte.
Neste 16 anos o Arte Pela Vida já atendeu mais de 700 crianças e adolescentes, ensinando que a vida é feita de desafios e que, como na musica, com empenho e dedicação, nos tornamos cada dia melhores e mais proximos daquilo que sonhamos.

LOCALIZAÇÃO

Estrada Municipal Moisés Martins, 1100

Tatuí/SP - CEP 18272-138

(15) 3259-5123

 

artepelavida@comunidaderecado.com

© 2019 APV

OFICINAS INTEGRARTES 

O Projeto Oficinas Integrartes Usina da Dança é um projeto sócio artístico cultural que tem como principal objetivo contribuir com a democratização, o fomento e a difusão cultural, por meio do oferecimento de Oficinas de Artes Integradas, gratuitas de formação e capacitação cultural, a 270 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e 11 anos meses, pertencentes a um contexto de vulnerabilidades, riscos sociais e violação de direitos, envolvendo as modalidades de dança, artes cênicas, música, artes plásticas e literatura, como também a realização de Mostra Cultural como resultado do trabalho desenvolvido nos municípios de Orlândia, Miguelópolis e Guaira. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida com o apoio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

ORQUESTRA

ARTE PELA VIDA

Com patrocínio Grupo Colorado e Instituto Oswaldo Ribeiro Mendonça, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realizamos uma turnê comemorativa aos 10 anos de fundação do Centro Social.

A Orquestra formada pelos primeiros atendidos com as oficinas de música e professores da instituição emocionou o público com os resultados alcançados em dez anos de história.

CAMERATA ARTE PELA VIDA DE PORTO FELIZ

Com patrocínio Grupo Colorado, Instituto Oswaldo Ribeiro Mendonça e Shadeck Metalúrgica, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Parceria com a Associação Monte Carmelo de Porto Feliz, foram realizadas oficinas de violão, Musicalização Infantil e Prática de Conjunto. Ao termino das oficinas foi constituída uma Camerata de Violões que realizou várias apresentações públicas demonstrando os resultados alcançados.